Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

CRISE NO LIXO: Braserv falta a audiência no Fórum Trabalhista, ignora ordem de pagamento e acumula 156 processos

Publicado

on

Enquanto isso, funcionários denúnciam assédio moral e pressões 

Representantes da Braserv faltam a audiência no Fórum Trabalhista, descumprem ordem de pagamento judicial e demonstram desrespeito à Justiça. Além disso, o Jusbrasil identificou 156 processos relacionados à Braserv Serviço de Locação e Terceirização LTDA – ME no TRT7 e no TRT07 de propriedade de José Régis da Silva Duarte que aparece também na IMPACTO SERVICOS DE LOCACAO E CONSTRUCAO CIVIL LTDA com 3 processos trabalhistas. É de causar surpresa que uma empresa com essa quantidade de processos trabalhistas continue prestando serviços à Prefeitura de Iguatu, que deveria exigir idoneidade e responsabilidade de empresas contratadas para serviços públicos na cidade, especialmente diante de crises recentes como o do lixo em Iguatu.

Enquanto isso, no cenário do escândalo do lixo, surgem relatos de assédio moral, ameaças e pressões para retirar ações trabalhistas contra a empresa. Um funcionário, Assis Severo, revelou que “a falta de bens registrados em nome da empresa dificulta bloqueios e garantias para pagamento de direitos”. Outro colaborador compartilha extrato do FGTS, exibindo um saldo inferior a 40 reais após três anos de serviços prestados. A empresa não apareceu e se manteve em silêncio, e a Justiça emitiu nova notificação. As vítimas agora buscam uma decisão favorável que permita o bloqueio através de busca ativa, retirando recursos da conta para honrar causas trabalhistas quando nenhum bem é encontrado.

No fechmento dessa matéria chegou a informação de uma lista com cerca de 120 supostas demissões em várias categorias, inclusive na coleta de lixo que deverá acontecer durante os próximos dias. Estamos pesquisando no Diário Oficial porque a página da gestão municipal parou de atualizar o site oficial desde o dia 12 de janeiro deste ano.

 

Ouça nossos Podcasts!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA