Ceará
Incêndio no Cocó já destruiu o equivalente a 4 campos de futebol
O incêndio que assola o Parque do Cocó em Fortaleza persiste por 48 horas, consumindo uma área equivalente a quatro campos de futebol, conforme relato do Corpo de Bombeiros. Uma base operacional foi estabelecida na Rua Alameda das Adenanteras, na Cidade 2000, onde uma equipe dedicou toda a madrugada às operações de contenção.
Os bombeiros indicaram que o fogo afeta uma região de vegetação de difícil acesso, sendo que a intensidade do vento desloca os focos de incêndio. No local, aproximadamente 30 bombeiros militares e quatro veículos especializados estão empenhados na ação.
O helicóptero da Secretaria da Segurança Pública também está envolvido no combate ao incêndio, com uma equipe composta por piloto, co-piloto, mecânico e operador aerotático. O uso do Bambi Bucket, uma bolsa para captação de água e seu arremesso sobre as chamas, faz parte da estratégia para controlar o fogo na vegetação.
A Defesa Civil do Ceará assegurou que não há risco para residências próximas, e a possibilidade de o fogo atravessar o Rio Cocó foi descartada.
A fumaça resultante do incêndio se espalhou por diversos bairros nesta quinta-feira, chegando até Caucaia, município adjacente à capital cearense. Moradores relataram que a fumaça era visível em bairros como Benfica, Monte Castelo, Fátima e Granja Lisboa, este último situado a aproximadamente 20 quilômetros do local do incêndio.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

