Brasil
Brasil gera mais de 190 mil empregos formais em outubro
O Brasil criou 190.366 empregos formais em outubro de 2023, acumulando um saldo positivo de 1.784.695 vagas no ano. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta terça-feira (28).
Os setores que mais contribuíram para o resultado foram Serviços (109.939 postos) e Comércio (49.647 postos), seguidos pela Indústria (20.954 postos) e Construção Civil (11.480 postos). Apenas a Agropecuária teve saldo negativo de 1.656 postos, devido à desmobilização de algumas culturas.
Entre as unidades da Federação, São Paulo liderou a geração de empregos, com 69.442 postos, principalmente no setor de serviços. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, com 18.803 postos, e o Paraná em terceiro, com 14.945 postos.
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, avaliou o desempenho do mercado de trabalho como positivo e destacou que o Brasil recuperou o estoque total de 44.229.120 empregos formais para o Caged. Ele também ressaltou que o país teve saldo positivo em quatro dos cinco grupamentos econômicos que compõem o levantamento.
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu2 semanas atrásInvestimento Histórico: Governador Elmano autoriza estrada de concreto entre Iguatu e Icó, entrega tratores e confirma Oncologia e anuncia Cardiologia
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

