Noticias
Senado ediscuti projeto para estabelecer tempo máximo de permanência no STF
O Senado está discutindo um projeto que propõe mudar as regras para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A ideia é estabelecer um tempo máximo de permanência na Corte, que hoje não existe. Os ministros só saem do STF quando atingem 75 anos de idade.
O projeto, de autoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM), foi apresentado em março de 2019 e será analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O texto sugere que os ministros do STF tenham mandatos de oito anos, sem possibilidade de renovação.
O tema é polêmico e divide opiniões entre os senadores e os próprios ministros do STF. Alguns defendem mandatos mais longos, de dez, 12 ou 15 anos. Outros são favoráveis à proposta, mas somente para as futuras indicações.
O projeto faz parte de uma série de iniciativas do Senado para limitar o poder do STF. Recentemente, o Senado aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe as decisões individuais dos ministros da Corte.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

