Brasil
Calor e enchentes elevam preços dos alimentos no Brasil
O Brasil enfrenta uma alta nos preços dos alimentos mais saudáveis, como frutas, verduras e hortaliças, por causa do calor extremo e das enchentes que afetam a produção agrícola. Segundo o IBGE, a inflação sobre os preços de alimentação e bebidas subiu 0,31% em outubro, depois de quatro meses de queda.
A Ceagesp, que é a maior central de abastecimento de alimentos do país, registrou um aumento de 12% no valor das hortaliças em novembro, em comparação com outubro. Esse grupo inclui itens como alface, couve, espinafre, rúcula, agrião e salsa.
Os especialistas alertam que os eventos climáticos extremos podem prejudicar cerca de 30% da produção de alimentos in natura. Esses alimentos são importantes para a saúde e a nutrição da população, pois fornecem vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.
Por isso, é necessário que o governo e a sociedade busquem formas de reduzir os impactos das mudanças climáticas sobre a agricultura, como investir em tecnologias, infraestrutura, assistência técnica, crédito e seguro rural, além de promover o consumo consciente e o combate ao desperdício de alimentos.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

