Brasil
Pedido de delivery com frase racista é investigado pela polícia no Rio Grande do Sul
A Polícia Civil de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, está apurando um caso de racismo envolvendo um pedido de delivery. Uma pessoa fez um pedido em um restaurante e escreveu na observação que queria um motoboy branco, pois não gostava de pessoas pretas tocando na sua comida. O pedido foi feito na última terça-feira (14).
O restaurante não aceitou o pedido e respondeu à pessoa que ela não era bem-vinda no estabelecimento. A pessoa, então, ofendeu uma das proprietárias, Daniela Rodrigues, que acionou a polícia. O delegado Rodrigo Câmara ficou responsável pelas investigações.
Segundo o delegado, a pessoa que fez o pedido usou um nome e um número de apartamento falsos. A polícia está tentando identificar o autor do crime por meio do rastreamento do pagamento da compra, que foi feito por cartão de crédito.
O caso é considerado injúria racial e pode render uma pena de um a três anos de prisão, além de multa. O delegado disse que o crime é grave e que a polícia não vai tolerar esse tipo de conduta. Ele pediu que as vítimas de racismo denunciem os agressores.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

