Ceará
Ceará proíbe coleiras anti-latido que dão choque nos cães e multa infratores em R$ 1 mil
O Ceará proibiu a venda e o uso de coleiras anti-latido que emitem choques elétricos ou impulsos eletrônicos nos animais. A medida visa proteger o bem-estar dos cães e evitar maus-tratos.
A lei que determina a proibição foi aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e sancionada pelo governador no dia 13 de novembro. Ela foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia seguinte.
Quem descumprir a lei e for flagrado usando o colar eletrônico em seu cão será multado em R$ 1 mil. O valor da multa será revertido para programas de proteção animal. O colar eletrônico é um dispositivo que costuma ser usado para controlar o comportamento dos cães, mas que pode causar dor e estresse.
A lei entra em vigor em 180 dias após a sua publicação, ou seja, a partir de 14 de maio de 2024. O autor da lei, o deputado Romeu Aldigueri, defende que a proibição é uma forma de garantir os direitos dos animais e de promover uma convivência mais harmoniosa entre os cães e seus tutores.
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará6 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil5 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
