Mundo
Vulcão Etna entra em erupção e gera coluna de fumaça de 4 mil metros na Itália
Situado na ilha de Sicília, na Itália, o vulcão Etna entrou em erupção no último domingo (12), marcando sua terceira atividade eruptiva neste ano. Com mais de 3 mil metros de altitude, o vulcão expeliu magma e fumaça por aproximadamente três horas.
Conforme relatos do jornal O Globo, o evento resultou em uma coluna de fumaça e cinzas que atingiu cerca de 4,5 mil metros de altura, cobrindo algumas cidades próximas. Apesar da impressionante aparência, a erupção não causou vítimas, danos materiais significativos ou cancelamentos de voos.
O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália (INVG), responsável por monitorar a atividade vulcânica no país, está acompanhando de perto a evolução do Etna por meio de câmeras e sensores sísmicos.
O Etna é notório por suas erupções frequentes. Em maio, uma atividade eruptiva semelhante levou ao fechamento temporário do aeroporto de Catânia, localizado na costa oeste da ilha, interrompendo os voos por várias horas.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

