Iguatu
Prazo de Dez Dias: SPUMI Suspende Greve Após Conversa com Prefeitura

Em resposta às demandas dos servidores, gestão municipal se compromete a avaliar reivindicações em estudo de impacto financeiro nos próximos dias.
Após o período solicitado pela gestão municipal, o SPUMI decidiu aceitar aguardar mais dez dias antes de tomar qualquer decisão em relação à retomada ou não do movimento de reivindicação da periculosidade e insalubridade para a categoria de merendeiras, cozinheiras e auxiliares de serviços gerais.
Na tarde de hoje, a Administração Municipal emitiu um comunicado oficial em resposta às reivindicações apresentadas pelos Auxiliares de Serviços Gerais, cozinheiros e merendeiras. Contrariando especulações, o comunicado esclarece que as demandas não estão relacionadas a atrasos nos pagamentos salariais.
Segundo o comunicado, todos os servidores públicos municipais efetivos têm recebido seus salários em dia, e para o ano de 2023, a Administração Municipal se comprometeu a efetuar o pagamento de todos os salários até o dia 05 de cada mês.
Em relação à proposta de aumento do adicional de insalubridade para os Auxiliares de Serviços Gerais e à inclusão do percentual de periculosidade para cozinheiros e merendeiras, o prefeito interino, Ronald Bezerra, assegurou que será realizado um estudo de impacto orçamentário e financeiro nos próximos 10 dias. Se houver consenso positivo, os benefícios serão aplicados retroativamente a partir de 01 de novembro de 2023.
Na sequência das recentes demandas apresentadas pelos Auxiliares de Serviços Gerais, cozinheiros e merendeiras, conversamos com a presidente do SPUMI, Sayonara. Conforme informações fornecidas pela presidente, no dia 02 de outubro deste ano, ocorreu uma mesa de negociações sobre a pauta em questão. Durante a reunião, foi acordado entre os representantes do prefeito municipal e o SPUMI um prazo de mais de 30 dias para uma resposta conclusiva sobre os pleitos apresentados pelas categorias profissionais. No entanto, ao final desse período, nenhum retorno foi apresentado, deixando os servidores sem alternativa senão a paralisação de suas atividades.
Após o prazo solicitado pela gestão municipal, o SPUMI decidiu aceitar aguardar mais dez dias antes de tomar qualquer decisão sobre a retomada da greve.
Ouça nossos Podcasts!
-
Noticias6 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias6 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias6 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias3 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias3 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Americando3 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias4 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Iguatu3 dias atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue