Brasil
EUA doam câmeras corporais para testar tecnologia na segurança pública brasileira
O Brasil vai receber 400 câmeras corporais dos Estados Unidos para testar o uso da tecnologia nas forças de segurança pública. A doação foi feita por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que também vai receber um software de gerenciamento das imagens e treinamento para operar o sistema.
A iniciativa visa ajudar o Brasil a desenvolver seu próprio projeto nacional de emprego das câmeras corporais, que podem trazer benefícios e desafios para a atuação policial. As câmeras são dispositivos que ficam acoplados ao uniforme dos policiais e registram as ações e interações dos agentes durante o serviço.
A doação dos Estados Unidos equivale a cerca de US$ 1 milhão, ou pouco mais de R$ 4,86 milhões. A informação foi divulgada pela embaixada norte-americana, que está finalizando os procedimentos burocráticos para a entrega dos equipamentos.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que as câmeras já estão no Brasil, na embaixada, e que espera receber os aparelhos até o fim de dezembro. O ministério não informou quais estados ou órgãos de segurança pública vão participar do teste com as câmeras corporais.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

