Brasil
PF prende extremistas ligados ao Hezbollah que planejavam atacar comunidade judaica no Brasil
A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (08) uma operação contra terroristas ligados ao Hezbollah, um grupo radical libanês, que planejavam ataques no Brasil. A operação, chamada de Trapiche, teve como alvo extremistas que pretendiam atentar contra prédios da comunidade judaica no país, inclusive sinagogas, segundo o blog de Bela Megale, do jornal O Globo.
A operação cumpriu dois mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Belo Horizonte. As ações ocorreram nos estados de Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal, com a participação de cerca de 70 policiais federais.
A investigação identificou que o grupo recrutava brasileiros para a prática de atos extremistas no país. A PF afirmou que o objetivo da operação era “interromper atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país”.
O Hezbollah é considerado uma organização terrorista pelos Estados Unidos, pela União Europeia e por Israel. O grupo atua no Líbano e em outros países do Oriente Médio, e tem como inimigos declarados Israel e os Estados Unidos. O grupo é acusado de realizar diversos atentados, como o que matou 85 pessoas em uma associação judaica na Argentina, em 1994.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

