Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

PF prende extremistas ligados ao Hezbollah que planejavam atacar comunidade judaica no Brasil

Publicado

on

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (08) uma operação contra terroristas ligados ao Hezbollah, um grupo radical libanês, que planejavam ataques no Brasil. A operação, chamada de Trapiche, teve como alvo extremistas que pretendiam atentar contra prédios da comunidade judaica no país, inclusive sinagogas, segundo o blog de Bela Megale, do jornal O Globo.

A operação cumpriu dois mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Belo Horizonte. As ações ocorreram nos estados de Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal, com a participação de cerca de 70 policiais federais.

A investigação identificou que o grupo recrutava brasileiros para a prática de atos extremistas no país. A PF afirmou que o objetivo da operação era “interromper atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país”.

O Hezbollah é considerado uma organização terrorista pelos Estados Unidos, pela União Europeia e por Israel. O grupo atua no Líbano e em outros países do Oriente Médio, e tem como inimigos declarados Israel e os Estados Unidos. O grupo é acusado de realizar diversos atentados, como o que matou 85 pessoas em uma associação judaica na Argentina, em 1994.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA