Ceará
Câmara de Fortaleza aprova Passe Livre Estudantil com emendas
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, por unanimidade, o Passe Livre Estudantil nesta quarta-feira (08). O projeto, enviado pelo prefeito José Sarto (PDT) em setembro, concede duas passagens gratuitas por dia útil para cada estudante que possuir a Carteira Estudantil, vinculada ao Bilhete Único. O texto agora aguarda a sanção do prefeito.
Dos 40 vereadores presentes, todos votaram a favor do benefício estudantil, em discussão única. Além do texto-base, três emendas foram aprovadas na reunião da comissão, entre as 34 apresentadas pelos parlamentares.
As emendas aprovadas foram: a primeira, que substitui o bloqueio total pelo uso indevido por uma advertência prévia; a segunda, que obriga a Prefeitura a fazer campanhas educativas sobre o uso correto do benefício; e a terceira, que esclarece que o benefício será concedido mediante a apresentação das carteirinhas estudantis.
O vereador Gabriel Aguiar (PSOL), líder da oposição, celebrou a aprovação das emendas e afirmou que o Passe Livre foi uma conquista do movimento estudantil. Segundo ele, o benefício vai garantir o acesso à educação, à cultura e ao lazer para os estudantes de Fortaleza.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

