Brasil
Lula descarta meta fiscal e aposta em crescimento e energia verde
Nesta sexta-feira (27), o presidente Lula disse que não vai cumprir a meta de zerar o déficit primário em 2024. Ele afirmou que não quer cortar investimentos em obras e que o mercado é ganancioso. Ele disse que um pequeno déficit não é nada.
O Congresso aprovou uma meta de resultado primário zero para 2024, com margem de 0,25% do PIB. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que isso será um desafio e que o governo precisa do apoio do Congresso. O governo enviou medidas para reduzir benefícios fiscais e aumentar a arrecadação.
Lula disse que está otimista com a economia e espera um crescimento de 3% ou mais em 2023. Ele disse que o governo vai trabalhar para evitar os problemas da economia mundial em 2024, como a queda da China e a alta dos juros americanos.
Lula disse que o Brasil tem potencial na energia verde e pode atrair investimentos. Ele pediu ao vice-presidente Geraldo Alckmin e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que divulguem os projetos do PAC no Brasil e no exterior. “O Brasil é um novo berçário de investimento”, disse ele.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

