Brasil
Estudo aponta que tilápia, peixe de água doce, está conseguindo se adaptar a ambientes salobros
Uma pesquisa brasileira mostrou que a tilápia, um peixe de água doce muito consumido no país, pode viver em ambientes salobros. O estudo foi publicado na revista Aquatic Ecology e envolveu 11 instituições.
A tilápia é uma espécie invasora que pertence aos ciclídeos, uma família de peixes que tem parentesco com o tucunaré da Amazônia. O tucunaré foi um dos últimos peixes a sair do mar e se adaptar à água doce.
O coordenador da pesquisa, Jean Vitule, da UFPR, explicou que a tilápia herdou dos seus ancestrais a capacidade de tolerar salinidade. Por isso, ela pode sobreviver em locais com água salobra.
A pesquisa é importante para entender a ecologia e a conservação da tilápia e de outras espécies de peixes. A tilápia pode causar impactos nos ecossistemas aquáticos e na pesca.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

