Ceará
Fortaleza tem 40% dos aprovados em todo o Brasil para segunda fase do ITA
Fortaleza registrou a aprovação de 313 candidatos na segunda fase do processo seletivo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), considerado um dos mais desafiadores do Brasil. Esse número representa 40% dos aprovados nessa nova etapa, que totalizaram 777 candidatos.
Esse notável feito foi comemorado pela presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, que é originária do Ceará. Ela destacou a conquista dos jovens e a importância do ITA no estado, enfatizando que essa realização é um reconhecimento do grande potencial educacional e da habilidade dos jovens do Nordeste.
Além disso, o Ceará está dando continuidade ao seu projeto de receber uma unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O ministro da Defesa, José Múcio, anunciou que o projeto recebeu aprovação para ser implantado na capital cearense. Esse desenvolvimento é motivo de comemoração para a região e para o Brasil como um todo, marcando um passo importante no fortalecimento da educação e da pesquisa científica no Nordeste e no país.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

