Mundo
Brasileiros mostram situação em Gaza à espera de resgate
Os brasileiros que se encontram na Faixa de Gaza à espera de resgate compartilham relatos sobre as condições precárias em meio ao conflito. Desde a escassez de produtos essenciais até a fragilidade das estruturas de proteção, a situação se torna cada vez mais difícil.
Shahed Al Banna, uma estudante brasileira em Gaza, destaca a falta de água e comida na região. Ela relata a escassez de água e eletricidade, com cerca de 15 pessoas compartilhando a mesma casa, conforme mostrado em um vídeo divulgado pela Globonews.
Ao visitar uma loja, ela revela prateleiras e geladeiras vazias, e a grande quantidade de pessoas em busca de alimentos. A ONU descreveu a situação dos civis devido ao bloqueio como “terrível”. Enquanto isso, Israel afirma que manterá Gaza sem energia, água e comida até a liberação dos reféns.
Os brasileiros que estão abrigados em uma escola na Faixa de Gaza gravaram um vídeo mostrando estilhaços de bombas que atingiram o prédio. O grupo aguarda o resgate para deixar a zona de conflito.
“Estes são os fragmentos das bombas que atingiram a escola”, explica a brasileira que narra o vídeo, mostrando a proximidade dos destroços dos quartos onde as pessoas estão alojadas.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

