Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

Endividamento familiar no Brasil se mantém estável, mas inadimplência cresce

Publicado

on

A proporção de famílias endividadas no Brasil manteve-se estável em setembro, com um percentual de 77,4%, o mesmo resultado obtido em agosto. Isso é de acordo com a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), uma pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

No entanto, a pesquisa mostra que a parcela de inadimplentes aumentou. Este aumento foi observado principalmente entre os consumidores de renda mais baixa. A CNC tem monitorado este índice mensalmente desde 2010.

As dívidas a vencer incluem várias formas de crédito. Entre elas estão o cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado e empréstimo pessoal.

Além disso, também estão incluídos o cheque pré-datado e as prestações de carro e casa. Estes são os principais contribuintes para o endividamento das famílias brasileiras.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.