Brasil
Onda de calor eleva consumo de energia no Brasil em 6,2% em setembro, diz CCEE
O consumo de energia no Brasil cresceu 6,2% em setembro, segundo a CCEE. O país demandou 68 mil megawatts médio de energia, o maior aumento desde junho de 2021, quando houve um relaxamento da pandemia.
A onda de calor foi a principal causa do aumento, pois as pessoas usaram mais ar-condicionado em casa e nos estabelecimentos comerciais e de serviços. Os estados do Maranhão, Rio de Janeiro e Acre tiveram as maiores altas no consumo.
Apenas dois estados tiveram queda no consumo: Amapá e Rio Grande do Norte. No Amapá, a CCEE investiga o motivo da baixa demanda. No Rio Grande do Norte, a chuva foi o fator que reduziu o consumo.
Do total consumido pelo Brasil, 43 mil megawatts médio foram do mercado regulado, formado por consumidores residenciais, com um crescimento de 8,2%. O mercado livre, formado por clientes de alta tensão, como shoppings e indústria, consumiu 25 mil megawatts médio, com um aumento de 3%.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

