Regional
Dois candidatos são presos por fraude em Juazeiro do Norte

Duas pessoas foram presas na madrugada de ontem em Juazeiro do Norte acusadas de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Um homem de 21 anos e uma mulher de 19, residentes de Porteiras, município vizinho, usavam celular para recebimento de gabaritos, segundo investigação da Polícia Federal (PF).

Duas pessoas foram presas na madrugada de ontem em Juazeiro do Norte acusadas de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Um homem de 21 anos e uma mulher de 19, residentes de Porteiras, município vizinho, usavam celular para recebimento de gabaritos, segundo investigação da Polícia Federal (PF).
A chefe do núcleo de inteligência da PF no Ceará, Andréa Karine Assunção, informou que os candidatos se declaram sabatistas e realizavam a prova em uma escola junto a outras 60 pessoas. Por motivos religiosos – sabatistas guardam o sábado e só trabalham ou estudam após o pôr do sol -, os participantes iniciaram o exame em horário diferenciado.
“Eles foram abordados por volta de 22horas, encaminhados para a delegacia e presos em flagrante, mas foram liberados após pagamento de fiança”, explicou a delegada, sem repassar o valor pago e a identificação dos acusados. Eles foram autuados pelo crime de fraudes em certame de interesse público., cuja pena é reclusão de um a quatro anos e multa. Durante o exame, é proibido portar quaisquer dispositivos eletrônicos.
Trânsito
Em Fortaleza e na Região Metropolitana, os candidatos do Enem precisaram sair muito mais cedo de casa ontem. Com a realização do evento esportivo Ironman na Capital, que alterou 51 linhas de ônibus e bloqueou diversas vias, o trânsito lento e a falta de conhecimento sobre os desvios pegaram muita gente de surpresa. Oito bairros foram atingidos pelas mudanças causadas pela competição. Nas proximidades da avenida Washington Soares, onde havia quatro importantes locais de prova, os relatos eram de engarrafamentos e demora.
Com as alterações, teve quem não chegasse a tempo para o segundo dia de maratona de questões. “Eu pensava que ia chegar a tempo. Saí de casa umas 10 horas, mas o ônibus não fez o caminho pela (avenida) Oliveira Paiva”, contou Manoel Magnum, 18, que chegou quase 10 minutos após o fechamento dos portões da Universidade de Fortaleza (Unifor). Ele faria o Enem pela segunda vez e tem como sonho ingressar no curso de Engenharia de Petróleo. “Estou fazendo um curso técnico de radiologia. Vou continuar e tento ano que vem novamente”, disse.
De acordo com informações fornecidas por funcionários da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), três linhas que passam em frente à Unifor tinham sido modificadas. No Colégio Ari de Sá, na mesma avenida, não houve mudança. Para os que iam à Faculdade 7 de Setembro e Integrada do Ceará (FIC), o ponto de desembarque era na Washington Soares. (Angélica Feitosa, Sara Oliveira e Viviane Sobral).
Fonte: O POVO
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas

