Brasil
Termelétricas são acionadas para garantir energia no Norte
Devido à seca na Região Norte, o CMSE decidiu ligar as termelétricas Termonorte I e II em Porto Velho para garantir energia em Rondônia e no Acre. A medida foi tomada nesta quarta-feira (04), em Brasília, após a paralisação da Usina de Santo Antônio no Rio Madeira, que está com vazão 50% menor que o normal.
O CMSE pediu à ANA que reconhecesse a escassez hídrica na Bacia do Rio Madeira e à ANEEL e ao ONS que retomassem a disponibilidade das termelétricas. O colegiado destacou a importância dessas usinas para o suprimento eletroenergético dos dois estados.
O CMSE também solicitou ao MME que coordenasse estudos para avaliar a resiliência do sistema elétrico em Rondônia e no Acre, diante de possíveis cenários de falta de água e enchentes na bacia do Rio Madeira. O comitê sugeriu que o MME propusesse medidas que pudessem incluir a ampliação da geração de energia na região.
Para Roraima, que não está conectado ao SIN, o ONS recomendou e o CMSE aprovou uma nova revisão do Plano de Substituição do Parque Gerador do estado, levando em conta as condições de carga e demanda.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

