Mundo
Nova vacina protege contra Covid-19, sarampo e caxumba
Cientistas da Ohio State University desenvolveram uma vacina trivalente que protege contra a Covid-19, o sarampo e a caxumba. A vacina, chamada de MMS, usa um pedaço estável da proteína spike do coronavírus, combinado com as vacinas já existentes para o sarampo e a caxumba.
A vacina foi testada em roedores e mostrou-se eficaz em gerar anticorpos neutralizantes contra o SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19. A vacina foi aplicada pelo nariz, o que aumentou a defesa nas vias respiratórias dos animais.
Os anticorpos produzidos pela vacina MMS duraram pelo menos quatro meses nos hamsters testados, sem perder a potência. A vacina também foi capaz de neutralizar diferentes variantes do SARS-CoV-2, como a delta e a ômicron BA.1. Além disso, a vacina pode ser facilmente adaptada para outras cepas, como XBB.1.16 e EG.5.
O autor sênior do estudo, Jianrong Li, disse ao Medical Express que a vacina é segura e promissora, pois se baseia na vacina MMR, que é usada em crianças há 50 anos. Ele também destacou que a vacina MMS tem três picos diferentes que permitem uma ampla proteção contra as variantes preocupantes do SARS-CoV-2. Ele afirmou que a vacina MMS seria um novo tipo fantástico de vacina para prevenir a Covid-19.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

