Mundo
OMS aprova segunda vacina contra a malária infantil
A malária é uma doença grave que mata quase 500 mil crianças por ano na África. Para combatê-la, a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou a aprovação de uma segunda vacina para crianças, a R21/Matrix-M.
A nova vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e mostrou ser segura e eficaz em ensaios clínicos. Ela se junta à outra vacina já em uso, a RTS,S/AS01, que também recebeu o aval da OMS em 2021.
“Como pesquisador da malária, sonhava com o dia em que teríamos uma vacina segura e eficaz contra a malária. Agora temos duas”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.
As duas vacinas serão usadas para proteger as crianças do continente africano, onde a doença é mais prevalente e transmitida por mosquitos. A OMS espera que as vacinas possam reduzir significativamente o número de mortes e casos de malária no mundo.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

