Mundo
China anuncia missão para recolher amostras do lado oculto da Lua em 2024
A China divulgou seus planos de lançar a missão lunar Chang’e 6 em 2024, com o objetivo de pousar e coletar amostras de uma região misteriosa do lado oculto da Lua. O anúncio foi feito na sexta-feira passada (29), após as celebrações do Festival do Bolo Lunar.
Caso a missão alcance êxito, será a primeira vez que amostras serão obtidas dessa parte não visível da Lua, potencialmente revelando informações cruciais sobre a história do satélite.
Segundo o China Daily, o jornal oficial do Partido Comunista, a Administração Espacial da China informou que o projeto está progredindo sem contratempos até o momento e foi minuciosamente planejado. A missão envolverá vários componentes, incluindo uma nave em órbita, um módulo lunar que pousará na Bacia do Pólo Sul-Aitken, um elevador e um módulo de reentrada.
Um dos destaques desse empreendimento será o lançamento do satélite retransmissor Queqiao 2 na primeira metade de 2024. Esse satélite tem como objetivo facilitar a comunicação entre a sonda Chang’e 6 e a Terra, garantindo uma transmissão eficaz de dados.
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil7 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Noticias7 dias atrásFilha espera completar 18 anos, doa rim e salva o pai após 14 anos de hemodiálise no Ceará
