Mundo
Nos Estados Unidos, segundo humano recebe transplante de coração de porco
Um transplante de coração de um porco foi realizado com sucesso em um paciente que sofria de insuficiência cardíaca e não podia receber um órgão humano. O paciente é Lawrence Faucette, um veterano da Marinha de 58 anos, que recebeu o novo coração na quarta-feira (20), nos Estados Unidos.
O anúncio foi feito pela Universidade de Maryland, onde ocorreu a cirurgia, que durou cerca de seis horas. O coração do porco foi geneticamente modificado para evitar a rejeição do organismo humano. Faucette é o segundo paciente da história a receber esse tipo de transplante.
Faucette disse que está esperançoso e agradecido pela chance de viver mais. “Vou lutar com unhas e dentes por cada respiração que puder ter”, afirmou, em um vídeo divulgado pelo hospital. Ele também agradeceu aos médicos e à família do porco que doou o coração.
O médico Bartley Griffith, que liderou a equipe clínica, disse que o paciente está se recuperando bem e que o órgão está funcionando normalmente. Ele disse que tem esperança de que Faucette possa voltar para casa em breve e aproveitar sua família. Ele também destacou a importância do transplante para o avanço da medicina.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

