Brasil
Unisa decide rever expulsões de alunos de medicina por atos obscenos, diz jornal
A Universidade Santo Amaro (Unisa) anunciou a possibilidade de reavaliar a expulsão dos alunos do curso de Medicina que foram sancionados após um incidente obsceno durante um jogo universitário feminino. De acordo com o advogado Marco Aurélio Carvalho, 11 dos 15 alunos envolvidos recorreram administrativamente para que a instituição reconsidere a punição.
A defesa argumenta que a Unisa tem a obrigação e o direito de permitir que os estudantes apresentem defesa com base na apresentação de provas. O advogado admitiu a possibilidade de equívocos no processo, embora o regimento interno estabeleça a expulsão como consequência em casos como esse que envolve os alunos do curso de Medicina.
Além disso, de acordo com informações, a faculdade não tem respondido aos pedidos de transparência sobre a quantidade de alunos desligados e tampouco esclareceu dúvidas acerca dos critérios adotados pelo regimento.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

