Brasil
Unisa decide rever expulsões de alunos de medicina por atos obscenos, diz jornal
A Universidade Santo Amaro (Unisa) anunciou a possibilidade de reavaliar a expulsão dos alunos do curso de Medicina que foram sancionados após um incidente obsceno durante um jogo universitário feminino. De acordo com o advogado Marco Aurélio Carvalho, 11 dos 15 alunos envolvidos recorreram administrativamente para que a instituição reconsidere a punição.
A defesa argumenta que a Unisa tem a obrigação e o direito de permitir que os estudantes apresentem defesa com base na apresentação de provas. O advogado admitiu a possibilidade de equívocos no processo, embora o regimento interno estabeleça a expulsão como consequência em casos como esse que envolve os alunos do curso de Medicina.
Além disso, de acordo com informações, a faculdade não tem respondido aos pedidos de transparência sobre a quantidade de alunos desligados e tampouco esclareceu dúvidas acerca dos critérios adotados pelo regimento.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

