Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

Parceria entre BB e BID financia projetos de bioeconomia e infraestrutura sustentável na Amazônia

Publicado

on

Uma nova linha de crédito de US$ 250 milhões será disponibilizada para projetos de bioeconomia e infraestrutura sustentável na Amazônia Legal. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil (BB) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), anunciada nesta quinta-feira (21). O projeto também faz parte do Movimento Impacto Amazônia, lançado na semana passada durante o Pacto Global da ONU no Brasil, em Nova York.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento da região amazônica, financiando bioempresas e produtores rurais locais que promovam a conservação da floresta. Além disso, a linha de crédito também visa investir em energia renovável e em melhorias na conectividade urbana, rural e florestal, com prioridade para áreas isoladas.

O projeto está alinhado aos compromissos de sustentabilidade do BB e ao programa Amazônia Sempre, do BID, que tem a bioeconomia como um dos seus pilares. O vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, José Ricardo Sasseron, ressaltou outras ações da instituição na região, como o reflorestamento de 1 milhão de hectares até 2025 e o crédito para produtos extrativistas.

Sasseron destacou que o BB já investia cerca de R$ 136 bilhões na Amazônia Legal, antes dos novos acordos. Ele citou exemplos de produtos que preservam a floresta e geram renda para a população local, como cacau, castanha do Pará e açaí. Ele afirmou que o projeto é uma forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região e do país.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.