Brasil
Exame de sangue que detecta Alzheimer precoce chega ao Brasil
Um exame de sangue simples que pode ajudar a identificar a doença de Alzheimer em estágio inicial já está disponível no Brasil. O teste, chamado de ‘PrecivityAD2’, custa R$ 3,6 mil e ainda não é coberto pelos planos de saúde.
O ‘PrecivityAD2’ mede a concentração de duas proteínas no sangue que estão relacionadas ao Alzheimer: a beta-amiloide e a tau. Essas proteínas se acumulam no cérebro dos pacientes com a doença e podem ser detectadas no sangue antes do aparecimento dos sintomas.
O teste deve ser solicitado por um médico e o resultado sai em cerca de 20 dias. O exame está disponível nas unidades da marca Fleury em São Paulo e deve ser expandido para outras unidades do grupo em breve.
O ‘PrecivityAD2’ não é um exame de rotina, mas sim um exame de diagnóstico. Ele deve ser feito por pacientes que já tenham sinais e sintomas de comprometimento cognitivo, como perda de memória, confusão mental, dificuldade de linguagem ou alteração de humor. O teste pode auxiliar o médico a confirmar ou descartar o Alzheimer e a definir o melhor tratamento.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

