Política
Diretor do Hospital Regional visita Câmara e responde perguntas dos vereadores
[caption id="attachment_15885" align="alignleft" width="589"]
(Foto:Daniela Lima)[/caption]Em horário extraordinário, a sessão da Câmara Municipal de Iguatu aconteceu nessa manhã de terça-feira (04) com a presença do atual diretor do Hospital Regional Sr. Cláudio Marmentini que respondeu a algumas indagações dos vereadores.

(Foto:Daniela Lima)
Vários parlamentares já haviam solicitado a visita do diretor, que apresentou um relatório de ações implantadas na unidade de saúde e algumas dificuldades enfrentadas por parte da Ordem Camiliana que administra o HRI. Os principais assuntos que nortearam a sessão foi quanto ao número insuficiente de profissionais médicos no Hospital, demora nas transferências de pacientes para outras cidades, aquisição e utilização de equipamentos para exames, etc. Os vereadores também apresentaram questões e situações mais individuais a serem discutidas e o diretor respondeu a todos.
O Sr. Cláudio participou no dia 29 de outubro deste ano de uma reunião na sede do Ministério Público Estadual, juntamente com o Sr. Prefeito Aderilo Alcântara e alguns vereadores onde debateram o número de médicos plantonistas e clínicos que atendem no HRI. O diretor garantiu em entrevista a Rádio Educativa Mais FM que a escala do mês de novembro já foi organizada e está contratando outros médicos para Iguatu.
O diretor informou ainda uma enorme dificuldade de resolutividade pela quantidade de leitos existentes, bem como o espaço físico do hospital que não acompanhou o crescimento populacional da região. Outra preocupação é com os altos índices de acidentes automobilísticos ocorridos nos fins de semana, o que acarreta uma demanda médica ainda maior.
Na próxima quinta-feira a sessão da Câmara acontecerá também às 8h da manhã.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
