Brasil
Lula sanciona lei que regulamenta vacinação privada no país
O presidente Lula sancionou uma lei que estabelece regras para a vacinação humana em estabelecimentos privados. A lei foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (15) e entra em vigor em 90 dias.
Segundo a lei, os estabelecimentos que oferecem o serviço de vacinação devem ter licença sanitária e um responsável técnico com formação médica, farmacêutica ou de enfermagem. Eles também devem seguir as normas sanitárias para garantir a segurança e a saúde dos usuários, manter a qualidade e a integridade das vacinas, registrar as informações das vacinas aplicadas e notificar os eventos adversos pós-vacinação.
A lei também define os direitos dos usuários dos serviços de vacinaação, como acompanhar a retirada da vacina do local de armazenamento, conferir o nome e a validade da vacina, receber informações sobre contraindicações e orientações sobre possíveis reações adversas e ser esclarecido sobre os procedimentos realizados.
Quem descumprir as regras da lei estará sujeito às penalidades previstas na Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, que trata das infrações sanitárias. Além disso, poderá responder civil, administrativa e penalmente pelo descumprimento.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

