Brasil
USP lidera ranking de universidades da América Latina e Caribe
A USP é a melhor universidade da América Latina e Caribe, de acordo com o QS World University Rankings 2024, um ranking elaborado pela Quacquarelli Symonds e divulgado nesta quarta-feira (13). A USP subiu da segunda para a primeira posição, ultrapassando a PUC do Chile, que liderava o ranking no ano passado.
O ranking avalia as universidades com base em seis critérios: reputação acadêmica, reputação entre empregadores, proporção de professores por estudantes, citações por docente, proporção de docentes internacionais e proporção de estudantes internacionais.
O Brasil se destaca no ranking, com 13 universidades entre as 50 melhores da região, sendo 12 delas públicas. Além da USP, outras duas universidades paulistas estão no top 10: a Unicamp, em terceiro lugar, e a Unesp, em décimo.
O QS World University Rankings 2024 é um dos principais rankings mundiais de universidades e abrange mais de 1.600 instituições de 99 países. O ranking completo pode ser consultado no site da Quacquarelli Symonds.
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

