Brasil
Petrobras e Weg se unem para criar aerogerador gigante e miram energia eólica offshore
A Petrobras e a Weg anunciaram uma parceria para desenvolver um aerogerador de 7 megawatts (MW), o mais potente do mercado brasileiro de energia eólica. O equipamento terá 220 metros de altura e será adequado às condições eólicas do país.
O projeto prevê o investimento da Petrobras na produção dos componentes do aerogerador, bem como a construção e testes de um protótipo. A produção em série deve começar em 2025. A Weg ficará responsável pela fabricação dos aerogeradores no Brasil, no seu parque fabril de Jaraguá do Sul (SC).
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que o projeto faz parte da transição para a energia eólica offshore, que aproveita o potencial eólico no litoral do país. Ele disse que a experiência adquirida com os aerogeradores de alta capacidade em terra facilitará o desenvolvimento de aerogeradores de maior porte para os projetos offshore.
O anúncio da parceria teve impacto nas ações das duas empresas na Bolsa de Valores. As ações da Weg registraram a maior alta desta manhã (+4,29%), enquanto as ações da Petrobras tiveram uma leve queda (-0,27% para as preferenciais e -0,3% para as ordinárias).
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

