Brasil
Retratos Fantasmas é o filme brasileiro indicado ao Oscar 2024
O filme Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para representar o Brasil na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2024. O longa concorria com outros cinco filmes nacionais, entre 28 inscritos.
Retratos Fantasmas é um filme que retrata o centro do Recife como um personagem, mostrando os antigos cinemas que marcaram a história da cidade. É a segunda vez que o diretor Kleber Mendonça Filho tem um filme indicado ao Oscar, depois de O Som ao Redor, em 2013. Ele também é o autor de Bacurau e Aquarius.
A indicação brasileira não garante uma vaga na lista final do Oscar, que será divulgada no dia 23 de janeiro de 2024. Antes disso, haverá uma pré-seleção, que será anunciada no dia 21 de dezembro. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 10 de março de 2024.
O Brasil nunca ganhou o Oscar de melhor filme internacional, apesar de ter concorrido seis vezes. O último filme brasileiro a ser indicado nessa categoria foi Central do Brasil, em 1999. Em 2020, o documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, foi indicado ao Oscar de melhor documentário em longa metragem.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

