Mundo
Tubarões-charuto afundam catamarã inflável que tentava circunavegar o mundo
Um catamarã inflável que buscava fazer história ao dar a volta ao mundo acabou afundando no mar da Austrália. O motivo foi um ataque de uma pequena espécie de tubarão com formato de charuto, que perfurou o barco com suas mordidas circulares.
Os três tripulantes, dois da Rússia e um da França, foram resgatados na quarta-feira (06) por um navio que passava pela região. Eles haviam saído de Vanuatu, um conjunto de ilhas no Pacífico, e seguiam rumo à Nova Zelândia.
O objetivo do grupo era ser o primeiro a completar uma circunavegação do globo em um barco inflável. Mas o plano foi frustrado pelos tubarões-charuto, que são conhecidos nos EUA como cookie cutters (cortadores de biscoitos).
Esses animais têm uma boca especializada que corta pedaços de carne de suas presas, deixando ferimentos redondos. Eles costumam atacar peixes maiores, mas também podem morder embarcações. Foi o que aconteceu com o catamarã, que ficou cheio de buracos e submergiu.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

