Brasil
Como o Plano Brasil Sem Fome pretende tirar o país do Mapa da Fome da ONU até 2030
O Governo Federal lançou o Plano Brasil Sem Fome, uma iniciativa para combater a fome e garantir a segurança alimentar e nutricional no país. O Plano visa atender as mais de 33,1 milhões de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar grave, ou seja, que passam fome. Essas pessoas serão identificadas e assistidas pelas redes de saúde e assistência social.
O presidente Lula destacou, no lançamento do Plano, a gravidade do problema, que não é visível para a sociedade. Ele disse que “a fome não é vista pelos outros, ela não vai para fora, ela vai para dentro e todo mundo sabe o que é o sofrimento de uma mãe colocar uma criança para dormir sabendo que a criança está com fome”.
O Plano Brasil Sem Fome conta com 80 ações e programas, com mais de 100 metas, envolvendo 24 Ministérios. As ações estão organizadas em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; alimentação adequada e saudável, da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome. O objetivo é tirar o Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas até 2030.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

