Brasil
China flexibiliza regras para conteúdo gerado por inteligência artificial
A China lançou esta semana novas regras para o conteúdo criado por inteligência artificial (IA), que são menos rígidas do que o plano original. O país quer liderar o setor de IA, mas mantendo o controle sobre a internet. O conteúdo gerado por IA deve seguir os “valores fundamentais do socialismo” e não ameaçar a segurança nacional. Também deve evitar incitar o “terrorismo”, a violência ou o “ódio étnico”, de acordo com as diretrizes.
Os provedores de serviço têm que informar aos usuários quais conteúdos são feitos por IA e tomar medidas para prevenir discriminação de gênero, idade ou raça na hora de criar os algoritmos. A regulamentação é um complemento das leis chinesas já existentes.
A China é um dos países mais avançados em IA, mas também um dos mais restritivos em relação à liberdade de expressão na internet. O governo chinês usa a IA para monitorar e censurar conteúdos considerados sensíveis ou ilegais.
As novas regras são mais flexíveis do que o projeto inicial, que exigia que todos os conteúdos gerados por IA fossem aprovados por uma agência estatal antes de serem publicados. A mudança pode indicar uma maior abertura para a inovação e a criatividade no setor de IA na China.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

