Brasil
China flexibiliza regras para conteúdo gerado por inteligência artificial
A China lançou esta semana novas regras para o conteúdo criado por inteligência artificial (IA), que são menos rígidas do que o plano original. O país quer liderar o setor de IA, mas mantendo o controle sobre a internet. O conteúdo gerado por IA deve seguir os “valores fundamentais do socialismo” e não ameaçar a segurança nacional. Também deve evitar incitar o “terrorismo”, a violência ou o “ódio étnico”, de acordo com as diretrizes.
Os provedores de serviço têm que informar aos usuários quais conteúdos são feitos por IA e tomar medidas para prevenir discriminação de gênero, idade ou raça na hora de criar os algoritmos. A regulamentação é um complemento das leis chinesas já existentes.
A China é um dos países mais avançados em IA, mas também um dos mais restritivos em relação à liberdade de expressão na internet. O governo chinês usa a IA para monitorar e censurar conteúdos considerados sensíveis ou ilegais.
As novas regras são mais flexíveis do que o projeto inicial, que exigia que todos os conteúdos gerados por IA fossem aprovados por uma agência estatal antes de serem publicados. A mudança pode indicar uma maior abertura para a inovação e a criatividade no setor de IA na China.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

