Brasil
Subvariante do coronavírus, Eris , é detectada no Brasil
Uma subvariante do coronavírus, chamada de Eris, foi detectada pela primeira vez no Brasil, em uma mulher de 71 anos, em São Paulo. Ela não tinha histórico de viagem e apresentou sintomas no fim de julho. A subvariante é considerada “de interesse” pela OMS e já é a mais comum nos EUA.
A paciente foi diagnosticada no começo de agosto e já está curada, segundo o Ministério da Saúde. A pasta afirmou que está monitorando as informações sobre a Covid-19, com atenção às subvariantes, e que ainda não há evidências de que a Eris esteja circulando no país.
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) disse que existe essa possibilidade, mas que a subvariante ainda não foi sequenciada no Brasil. A SBI recomendou que as pessoas completem o esquema vacinal e usem máscaras em locais fechados, mal ventilados ou com aglomerações.
De acordo com um especialista da Universidade John Hopkins, a variante Eris não representa uma ameaça maior do que as outras variantes do coronavírus. Ele disse ao jornal The New York Times que a Eris pode ter se espalhado nos EUA por acaso e não por ser mais transmissível ou letal.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

