Brasil
Pedreiro brasileiro em Londres: ‘Fui de pobre coitado a profissional valorizado’
Há mais de duas décadas, o pedreiro brasileiro Oséas Andrade decidiu buscar oportunidades no exterior e se mudou para Portugal. Em 2013, ele fez as malas novamente e escolheu Londres, no Reino Unido, como seu novo destino, onde seu irmão já vivia.
Na capital britânica, os dois irmãos se tornaram empreendedores, abrindo uma empresa de serviços gerais, que atualmente conta com cinco funcionários. Oséas, agora com 41 anos, afirma que, ao contrário do que experimentava no Brasil, na Inglaterra é valorizado como profissional, em contraste com o tratamento que considerava desvalorizante no país de origem.
Ele relembra as difíceis circunstâncias de trabalho no Brasil: “Quando era jovem e ajudava meu pai nas obras, pintando a casa das pessoas, pedíamos para esquentar nossa marmita e tínhamos que comer do lado de fora. Aqui, nunca me aconteceu isso”.
Recentemente, o governo britânico flexibilizou as regras de visto para pedreiros, carpinteiros e trabalhadores do setor pesqueiro que desejem trabalhar no Reino Unido. Além disso, reparadores de telhados e gesseiros foram adicionados à lista de ocupações com escassez de mão de obra.
Essa medida visa facilitar temporariamente o preenchimento de vagas em áreas onde há dificuldade em encontrar trabalhadores qualificados, permitindo que profissionais como Oséas Andrade e outros possam buscar oportunidades de trabalho no país.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

