Ceará
Ceará teve 24 tremores de terra entre a noite de quarta e manhã de quinta-feira, 27
As cidades cearenses de Chorozinho e Pacajus tiveram 24 tremores de terra entre a noite de quarta e manhã de quinta-feira (27), de acordo com o Laboratório de Sismologia (LabSis), que monitora abalos sísmicos no Nordeste Brasileiro. O mais intenso deles ocorreu às 0h47 e teve magnitude 2,7.
Conforme o sismólogo Eduardo Menezes, Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, os moradores de Chorozinho sentiram o tremor com maior intensidade porque a cidade foi o epicentro do fenômeno.
“Um tremor dessa magnitude é considerado pequeno. Normalmente não causa nenhum dano, só mesmo o susto na população, que sente a vibração e escuta o estrondo. Ele é possível de ser sentido em um raio de 30 quilômetros do epicentro”, explicou Eduardo Menezes.
“Alguns períodos há maior oscilação de tremores, mas não há como fazer uma previsão. A gente sabe é que o Ceará tem repetições desses eventos”, disse o sismólogo.
Ainda segundo o sismólogo, além desse tremor sentido pela população local, o laboratório registrou outros tremores de menor frequência na região.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

