Brasil
PicPay vai passar a cobrar taxa de contas inativas
A partir de 29 de julho, o PicPay cobrará uma taxa para para contas inativas nos últimos 360 dias, que tenham saldo. O valor mensal será de R$ 10.
Se houver movimentação, a cobrança é suspensa imediatamente. Atualmente, todas os usuários possuem contas gratuitas.
O banco, porém, anunciou a nova cobrança de maneira discreta, já que só é possível encontrar informações sobre o assunto caso o cliente acesse a página de suporte.
De acordo com Cláudia Santos, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), se a cobrança é feita sem um aviso prévio, torna-se uma prática abusiva e infringe o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Por causa disso, ela defende que a cobrança precisa ser combatida e denunciada, se ocorrer, aos órgãos de defesa do consumidor.
O PicPay, no entanto, em nota enviada ao O POVO, afirmou que “a medida está contemplada nos termos de uso do PicPay e trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentações”.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

