Iguatu
Criança recebe alta após picada de cobra: ‘Pisei nela e ela me deu o bote’
Leo Wellinson, uma criança de 10 anos, foi hospitalizada após ser picado por uma cobra venenosa em Santa Quitéria, no interior do Ceará. Ele afirma que ia ao banheiro do lado de fora da casa quando foi picado pelo animal. Leo sentiu fortes dores e o pai fez os primeiros socorros, incluindo sugar no local da picada para extrair o veneno, uma medida contraindicada por profissionais da saúde.
A família mora no distrito de Saco do Belém, na zona rural de Santa Quitéria. O pai levou a criança até o hospital mais próximo, a 70 quilômetros de distância, no próprio veículo. Leo recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Santa Quitéria e, em seguida, foi levado ao Hospital Regional Norte, em Sobral, onde recebeu tratamento antiofídico.
Leo recebeu alta na quinta-feira (20) e vai continuar tomando os remédios e mantendo os cuidados para se recuperar completamente. O pai de Leo também matou a cobra e levou até o hospital para ajudar na identificação do animal e no tratamento contra o veneno.
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

