Noticias
Primeiras imagens dos restos do Titan chegando a porto são divulgadas
Nesta quarta-feira (28), os destroços do submarino Titan, que implodiu no fundo do Oceano Atlântico durante uma expedição aos restos do Titanic, chegaram a um porto no sul do Canadá. Esses destroços serão agora utilizados na investigação que busca determinar as causas e circunstâncias da implosão que resultou na morte dos cinco tripulantes a bordo.
Peças de metal foram descarregadas do navio Horizon Arctic, da Guarda Costeira do Canadá, que participou das operações de busca. As fotografias revelam que esses fragmentos do submarino estão cobertos por lonas.
De acordo com especialistas envolvidos no caso, as partes do Titan feitas de fibra de carbono se despedaçaram durante a implosão.
O inquérito principal será conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que liderou os esforços de busca. O Canadá e a França, que também participaram das operações com navios, aviões e sondas, prestarão assistência na investigação.
Os destroços do submarino só chegaram à terra firme seis dias após a Guarda Costeira dos EUA anunciar a descoberta dos restos do submarino e a morte dos cinco tripulantes.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

