Noticias
Prefeito de Acopiara é afastado em meio a operação do MP que investiga fraudes
Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Ceará e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) estão cumprindo mandados de busca e apreensão em Acopiara. A operação investiga contratos fraudulentos envolvendo o prefeito afastado da cidade, Antônio Almeida Neto (MDB), sua chefe de gabinete, Antônia Verbeane de Almeida, e pelo menos oito secretários.
As investigações começaram após vereadores da cidade apresentarem denúncias de irregularidades e supostas práticas criminosas na Prefeitura de Acopiara. A operação investiga contratações irregulares de servidores por meio de cooperativas e empresas que atuam em Aracoiaba. Além do afastamento do prefeito por 180 dias, determinado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a Justiça também ordenou que a prefeitura não contrate profissionais por meio dessas empresas investigadas.
A vice-prefeita, Ana Patrícia Barbosa, foi empossada pelo presidente da Câmara Municipal de Acopiara. Até o momento, a Prefeitura de Acopiara não se manifestou sobre o assunto.
Anteriormente, em outubro de 2022, uma operação do Ministério Público já havia afastado Antônio Almeida Neto e outros membros do governo municipal suspeitos de envolvimento em corrupção. Na época, cinco pessoas foram acusadas de participar em um esquema de fraude em licitações no valor de mais de R$ 2 milhões.
Em março de 2023, a decisão de afastamento foi revogada pela desembargadora Silvia Soares de Sá Nóbrega, que anteriormente havia determinado o afastamento do então prefeito por seis meses e de outros funcionários públicos.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

