Iguatu
Brigadistas de Iguatu recebem capacitação em prevenção a incêndios
No último sábado, 17 , na cidade de Iguatu, os jovens brigadistas do Corpo de Bombeiros do Ceará mostraram suas habilidades. Eles fazem parte de um programa desenvolvido pela instituição para engajar e capacitar jovens interessados em atuar nas áreas de prevenção e combate a incêndios, salvamento e emergências em geral.
Os brigadistas jovens recebem treinamentos e capacitações específicas, incluindo primeiros socorros, combate a incêndios, resgate em altura e mergulho. Eles também aprendem normas de segurança, procedimentos operacionais e a importância do trabalho em equipe.
Durante o treinamento, os jovens têm a oportunidade de vivenciar situações reais, como escalar paredes em forma de rapel e lidar com animais. A faixa etária dos jovens brigadistas em Iguatu varia de 16 a 18 anos e eles vêm de diferentes localidades.
Além de suas atividades operacionais, os jovens brigadistas participam de ações sociais e educativas. O grupo aplica em suas atividades o papel de conscientização sobre prevenção de acidentes e incêndios nas comunidades em que atuam. Por meio de palestras e demonstrações práticas, eles promovem o conhecimento e a segurança junto à população.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

