Noticias
Médico demitido após receitar sorvete e jogo, é recontratado
Um médico de Osasco (SP), demitido após receitar sorvete e jogo para uma criança com sintomas gripais, foi recontratado pela prefeitura.
O caso aconteceu na última terça-feira, 30, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O garoto, de 9 anos, apresentou tosse forte e chegou a vomitar, e com isso a mãe decidiu levar a criança à emergência.
Com a resposta do garoto, ele prescreveu vários medicamentos: um antibiótico, uma série de antiinflamatórios e, ao fim da receita, adicionou “sorvete de chocolate 2x/dia + Free Fire diário”. Free Fire é um jogo para celulares em que os participantes se enfrentam com armas de fogo até que reste apenas um sobrevivente.
A administração pública afirmou que reavaliou a conduta do médico. A Prefeitura teria considerado a prescrição de sorvete e jogo como um atendimento “humanizado”.
Ouça nosso Podcast!
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

