Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

Mais da metade das crianças do 2º ano do fundamental não estão alfabetizadas

Publicado

on

Mais da metade das crianças brasileiras que estavam no 2º ano do ensino fundamental em 2021 não podiam ser consideradas alfabetizadas. A pesquisa Alfabetiza Brasil, realizada pelo Ministério da Educação e divulgada ontem, mostra que 56,4% dos alunos não conseguiam ler ou escrever conforme os parâmetros esperados.

O número é bem superior ao registrado antes da pandemia, em 2019, quando o índice era de 39,7%. São considerados alfabetizados alunos que conseguem ler pequenos textos e localizam informações na superfície textual, produzem inferências básicas entre texto verbal e não verbal, como em tirinhas, e escrevem sobre o cotidiano para comunicação simples, mesmo que haja desvios ortográficos.

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.