Ceará
PL vai recorrer da cassação de sua bancada na Assembleia Legislativa
Nesta terça-feira (30), parlamentares do Partido Liberal (PL) anunciaram que irão recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), que resultou na cassação de toda a bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A decisão do TRE-CE foi tomada após a formação de maioria a favor da cassação.
A medida afeta os mandatos dos deputados Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves. No entanto, os parlamentares só perderão definitivamente seus mandatos caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme a decisão.
A cassação dos parlamentares do PL pelo TRE-CE gerou grande repercussão no cenário político local. O partido está buscando amparo legal para reverter essa determinação. Com o recurso apresentado, o PL espera que a decisão da Corte eleitoral seja revisada, permitindo que seus deputados mantenham seus mandatos e continuem a representar os interesses de seus eleitores na Alece.
A expectativa agora está no trâmite do recurso apresentado pelo PL e na decisão final do Judiciário sobre o caso. Enquanto isso, o partido está empenhado em defender a legitimidade de seus deputados e a continuidade de sua atuação política na Alece.
Nas redes sociais, os deputados Carmelo Neto, Alcides Fernandes e Dra. Silvana se manifestaram sobre a decisão do TRE-CE e afirmaram que irão recorrer da sentença.
Ouça o nosso Podcast
PODCAST DIÁLOGO MAIS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RACISMO
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

