Mundo
China quer pousar astronautas na Lua em breve
A missão Artemis tem como objetivo levar seres humanos de volta à Lua antes de 2026, e os próximos anos prometem ser empolgantes para a exploração lunar. Além dos Estados Unidos, a China também está empenhada em enviar astronautas ao nosso satélite natural até 2030.
A Agência Espacial Chinesa reafirmou recentemente o seu compromisso com esse objetivo ambicioso de levar humanos à Lua nos próximos anos. Para alcançar esse feito, é necessária uma grande quantidade de tecnologia, que está sendo testada e desenvolvida atualmente.
“Os projetos incluem novos veículos de exploração, roupas de astronautas, nova geração de naves espaciais e novos foguetes. O trabalho visa possibilitar a exploração conjunta homem-máquina e as tarefas de pouso na lua, movimentos na superfície, coleta de minerais, pesquisa científica e retorno à Terra.” Lin Xiqiangm vice-diretor da Agência Espacial da China.
Para cumprir seu objetivo, a China não apenas desenvolve novas tecnologias, como lançar novas missões. Junto com o anúncio, foi declarado que a missão Shenzhou-16 vai ser lançada com três astronautas para a estação espacial de Tiangong na próxima terça-feira (30).
Ouça o nosso Podcast
PODCAST DIÁLOGO MAIS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RACISMO
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

