Iguatu
APAE-Iguatu inaugura ampliação da ‘Casa Lar’
Foi inaugurada nesta sexta-feira ,12, na Casa Lar da APAE, uma nova área destinada aos idosos usuários da instituição. Trata-se de dois dormitórios com 12 camas, novas e equipadas com ar-condicionado, além de banheiros totalmente prontos para que os idosos possam passar o dia com conforto e segurança.
O projeto “Da Deficiência à Eficiência na Terceira Idade”, é uma parceria entre a APAE e a Fundação Banco do Brasil. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos idosos, proporcionando-lhes um espaço adequado para que possam passar o dia e desfrutar de atividades em grupo.
A inauguração contou com a presença de diversas autoridades e colaboradores da instituição, entre eles o voluntário do Banco, José Mácio, e o gerente do Banco, Eliel Ferreira. Houve ainda o descerramento da placa inaugurativa e apresentações artísticas com os alunos da APAE.
A instituição, que vive de projetos em parceria com outras instituições, ofereceu um café da manhã aos visitantes e colaboradores, como forma de agradecimento pelo apoio na realização deste importante projeto.
Aprimorar a qualidade dos serviços prestados pela APAE e expandir as atividades desenvolvidas com o público atendido são os focos da iniciativa. Como parte desse projeto, foram construídos alojamentos para idosos com deficiência, que são atendidos pela instituição. Além disso, o projeto está proporcionando a capacitação de cuidadores e oferecendo oficinas de música como ferramenta de desenvolvimento para os alunos. Com essas iniciativas, a APAE busca promover uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência e seus familiares.

Ouça o nosso Podcast!
PODCAST MAIS SAÚDE – A CARTA DE DIREITOS DOS USUÁRIOS DO SUS
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

