Noticias
Música de Roberto Carlos é considerada plágio por laudo judicial
Segundo o colunista Rogério Gentile, do UOL, um laudo pericial apontou que a música “Traumas”, lançada por Roberto e Erasmo Carlos em 1971, foi plagiada de uma composição chamada “Aquele Amor Tão Grande”, criada pela professora Erli Cabral Ribeiro Antunes, meses antes.
O registro da canção teria sido feito no dia 3 de fevereiro de 1971 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de acordo com a professora.
Dois dias depois, ela teria levado uma fita com a canção e sua partitura para um show do “rei” em Paraíba do Sul, no RJ, na esperança de apresentar a obra ao cantor. O material foi deixado com um músico da banda de Roberto, junto a uma carta endereçada ao artista.
Em julho desse mesmo ano, a professora soube de uma nova música lançada pelo ídolo, em coautoria com Erasmo Carlos, e notou a semelhança com a sua. Ela pede, portanto, no processo, o pagamento de uma indenização, em valores calculados considerando danos morais e patrimoniais.
Ouça o nosso Podcast!
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

