Noticias
Margareth Menezes libera R$ 3,8 bilhões de Lei Paulo Gustavo e diz que cultura estava ‘na fila do osso’
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou ontem a liberação de R$ 3,862 bilhões para cumprimento da Lei Paulo Gustavo, que foi vetada pelo governo Bolsonaro e será regulamentada hoje pelo presidente Lula.
“Não tivemos, em nenhum momento, uma ação do governo federal que viesse socorrer o setor. Perdemos muitas pessoas, perdemos lugares de trabalho, casas [de espetáculos] foram fechadas. Eu digo que que a cultura ficou, literalmente, na fila do osso”, afirmou. Com a regulamentação, todos os municípios, estados e o Distrito Federal poderão solicitar parte dos recursos para a realização de projetos culturais.
Ouça o nosso Podcast!
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

